MOSAICO TRÔPEGO

MOSAICO TRÔPEGO
PALHAÇOS - PIERRÔS - FUNÂMBULOS

19 junho, 2011

trilando lá fora.



Tem uma esperança lá fora me trilando,
mas acho que se eu abrir a porta
ela não vai querer entrar.

Na verade ela nem bateu.

Vou lá conferir.
Só tenho medo d'afugentá-la!

Parou.

Mas com cuidado me aproximarei,
mesmo que tenha ido embora.
Não é todo dia que a esperança
vem à sua porta.

Recomeçou.

E com mais força desta vez!
Só um minuto.


Quando acendi a luz acho que a
assustei, esperança não gosta
de muitos holofotes, não é?


Acho que não deveria
ter procurado por ela.
Afinal, nunca devemos saber
de onde vem uma esperança.


- JJ das Terras Baixas.

5 comentários:

  1. Quando a porta esteve aberta - convidativa a minha entrada - eu não entrei. Aguardei o convite, não o houve, e eis me aqui, ainda, embora, contudo, conquanto...Camejo

    ResponderExcluir
  2. marco, como sempre, muito eloquente.

    ResponderExcluir
  3. Querido Fonâmbulo. Amei por demais teu blog. Blog tem que ser assim inovador, irreverente. Dá um tapa na cara da mesmice. És sem dúvida um bufão saído da mais sofisticada comédia de Shakespeare. Parabéns e obrigado pór ter me proporcionado cultura da mais boa qualidade neste espaço. Faço parte do Pó de Poesia e gostaria que vc visitasse meu blog pessoal

    http://emaranhadorufiniano.blogspot.com

    Seus comentários serão muito bem vindos.

    Abrçs!!!

    ResponderExcluir

A vaia é o meu combustível. a crítica o meu motor. o elogio o horror!

Para o pai dos "burros":
VAI.A (s.f.) Apupo, zombaria, chacota

"A grande vaia é mil vezes mais forte, mais poderosa, mais nobre do que a grande apoteose. Os admiradores corrompem."
- Nelson Rodrigues;

"Quem tem boca vaia Roma"
- Desconhecido

"Tenho orgulho de todas as vaias que recebi!"
-Gerald Thomas