MOSAICO TRÔPEGO

MOSAICO TRÔPEGO
PALHAÇOS - PIERRÔS - FUNÂMBULOS

27 maio, 2009

às tuas íris de doce semblante



                         somente essas infames 
  auspiciosas formas
  alimentam a 
  diabética alma com
  teu doce
  sorrir...
  é esse epicentro de marés

  salpicando um pobre músculo 
  desarmado e sem escolhas.

  descansa
  amansa
  encanta...
  sonha.

  Psicodeliza a mente em infortúnios 
  pen
  -sa
  -men
  -tos;
  todos livres.
  surpreendi-os.
  -me.
  Ascendi ao ilusório perpétuo 
  dentro da casca marrom nas
  frestas luminescentes e mudas;

  mudas tu,
  o meu eu.
  quando o
  olhas, diz:
  desperta,
  pétala de
  luz - floresça
  a lua em 
  teu lar
  mais íntimo.

2 comentários:

  1. Muito foda este blog...o legal é que vc escreve de uma forma que mesmo falando de amor não fica uma poesia melosa e chata...vc brinca com as palavras dando liberdade para elas crescerem e crarem uma certa relevãncia...muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  2. muito legal teu blog também. muito doce esse poema. valeu pela visitra no meu blog. abraços.

    ResponderExcluir

A vaia é o meu combustível. a crítica o meu motor. o elogio o horror!

Para o pai dos "burros":
VAI.A (s.f.) Apupo, zombaria, chacota

"A grande vaia é mil vezes mais forte, mais poderosa, mais nobre do que a grande apoteose. Os admiradores corrompem."
- Nelson Rodrigues;

"Quem tem boca vaia Roma"
- Desconhecido

"Tenho orgulho de todas as vaias que recebi!"
-Gerald Thomas